Data Science and Business Intelligence: Advice from important Data Scientists around the World

Um profissional, não importa a que área ele pertença, acredito, nunca deve pensar que sua verdade é definitiva ou que sua maneira de fazer ou resolver algo é a melhor.
E, logicamente, tive que fazer certo e errado para chegar a esta simples conclusão.
Agora, o que isso tem a ver com o propósito deste livro? Este livro que reuni dicas e conselhos importantes de uma elite de profissionais da ciência de dados de vários setores e experiência respeitável?
Depois de ter trabalhado em centenas de projetos de consultoria e implementação das melhores práticas em Marketing de Relacionamento (CRM), Business Intelligence (BI) e Experiência do Cliente (CX), bem como em inúmeros projetos de Tecnologia da Informação, uma verdade é absoluta: precisamos de dados!

A maioria das empresas diz que faz tudo perfeitamente, mas não é mostrado na mídia ou na imprensa a dor de cabeça que as áreas de Tecnologia da Informação sofrem para unir os dados corretos. E quando conseguem se unir e torná-los disponíveis, o tempo para comercializar já foi perdido e possíveis oportunidades.
Portanto, se uma empresa quer ser considerada excelência em governança corporativa e satisfazer as áreas jurídica, marketing, vendas, atendimento ao cliente, tecnologia, logística, produtos, entre outras, esta empresa deve começar o mais rápido possível para se tornar uma empresa voltada para os dados e em tempo real.
Para isso, recomendo que as empresas busquem suas intuições digitais e inspirações digitais.

Assim, com este livro, proponho que todos os funcionários e empresas cheguem um dia que saibam utilizar, a partir de seus dados, seu sexto sentido. O sexto sentido é uma percepção extra-sensorial, que vai além de nossos cinco sentidos básicos, visão, audição, paladar, olfato, tato. É uma sensação de intuição, que de certa forma nos permite ter sensações de “clarividência” e até mesmo visões de eventos futuros.

Uma empresa só alcançará esta capacidade se começar imediatamente a aplicar a verdadeira governança de dados. E os ilustres cientistas de dados que fazem parte deste livro lhe mostrarão o caminho para dar o primeiro passo:

– Eric Siegel, Predictive Analytics World, EUA
– Bill Inmon, The Father of Datawarehouse, Forest Rim Technology, EUA
– Bram Nauts, Banco ABN AMRO, Holanda
– Jim Sterne, Digital Analytics Association, EUA
– Terry Miller, Siemens, EUA
– Shivanku Misra, Hotéis Hilton, EUA
– Caner Canak, Turkcell, Turquia
– Dr. Kirk Borne, Booz Allen Hamilton, EUA
– Dr. Bülent Kızıltan, Universidade de Harvard, EUA
– Kate Strachnyi, Story by Data, EUA
– Kristen Kehrer, Data Moves Me, EUA
– Marie Wallace, IBM Watson Health, Irlanda
– Timothy Kooi, DHL, Cingapura
– Jesse Anderson, Big Data Institute, EUA
– Charles Givre, JPMorgan Chase & Co, EUA
– Anne Buff, Centene Corporation, EUA
– Bala Venkatesh, AIBOTS, Malásia
– Mauro Damo, Hitachi Vantara, EUA
– Dr. Rajkumar Bondugula, Equifax, EUA
– Waldinei Guimarães, Experian, Brasil
– Michael Ferrari, Atlas Research Innovations, EUA
– Dr. Aviv Gruber, Universidade de Tel-Aviv, Israel
– Amit Agarwal, NVIDIA, Índia

Este livro faz parte da Trilogia CRM e Customer Experience chamada CX Trilogy que tem como objetivo unir a comunidade mundial de profissionais da CX, Serviço ao Cliente, Ciência de Dados e CRM. Acredito que esta união facilitaria a contratação de nosso setor e profissão, assim como a identificação dos melhores profissionais do mercado. A CX Trilogy é composta por 3 livros e um dicionário:

 

1st) 30 Advice from 30 greatest professionals in CRM and customer service in the world;
2nd) The Book of all Methodologies and Tools to Improve and Profit from Customer Experience and Service;
3rd) Data Science and Business Intelligence – Advice from reputable Data Scientists around the world;
and plus, the book: The Official Dictionary for Internet, Computer, ERP, CRM, UX, Analytics, Big Data, Customer Experience, Call Center, Digital Marketing and Telecommunication: The Vocabulary of One New Digital World

Where to buy at Amazon: Data Science and Business Intelligence: Advice from important Data Scientists around the World

Digital Kindle version of the book:
https://www.amazon.com/dp/B08BPB2KKK

A printed version of the book:
https://www.amazon.com/dp/B08BR8YYBD