Tudo o que o Google® não te respondeu sobre as Redes Sociais: Um Guia Prático de Social CRM para sobreviver a nova fronteira do Relacionamento entre Empresas e o Mundo

Este livro tem o prefácio do renomado empresário Aleksandar Mandic, Mandić foi um dos primeiros a explorar comercialmente o serviço de provedor de acesso à Internet no Brasil. Em janeiro de 2000, Aleksandar Mandić se tornou sócio-fundador do iG – Internet Group, onde ocupou o cargo de vice-presidente até setembro de 2001.

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Estamos em meados do século XIV, e imagine o cenário onde você fosse convidado ou patrocinado para encontrar o rico, desbravador e perigoso caminho marítimo para a Índia? Qual o objetivo do reino de Portugal? Caridade, turismo ou aventura? Essa foi delineada para obter a redução de custo nas trocas comerciais com a Ásia e na tentativa de monopolizar o comercio de especiarias. Logo, como muitos dos empreendimentos, o retorno do investimento deveria ser alcançado. Essa descoberta do caminho marítimo para a Índia era tão desbravadora tanto na época quanto na atualidade, pois até astronautas da NASA atualmente confirmaram isso. Hoje há todo tipo de tecnologia de localização entre outras para isso, naquela época, não havia o que dispomos hoje.

As redes sociais é esse novo mundo a desbravar e encontrar as suas riquezas. O mais importante é que devemos ver as redes sociais não como mais um canal de contato, mas como transformar o consumidor 2.0 num canal de contato. Esse mesmo consumidor faz suas mensagens e percepções, boas ou não, serem compartilhadas em minutos ao redor do mundo.
As redes sociais são espaços de pessoas, portanto, obriga as marcas e empresas a reaprenderem a humanizar suas interações. O que ainda a maioria não aprendeu.

As empresas ainda estão na infância do CRM e já estamos falando do Social CRM, mas evolução tecnológica é assim: ou você provoca mudança ou as mudanças sempre nos pegarão.

Heverton Anunciação e Eric Lieb, renomados profissonais em grandes projetos de CRM no Brasil e América Latina, resolvemos trazer o que há de melhor numa estratégia corporativa para participar das redes sociais, abrangendo os assuntos:

Rede de Afiliados e Adnetwork, Business Intelligence, Big Data, Redes Sociais, Social CRM, Métricas, ROE (Engajamento), Social Commerce, Ferramentas, Gerenciamento de Crise,Cases de Sucesso, Tendências, Showrooming, Multicanal e Omni Channel.

Todas essas tecnologias e ferramentas são apresentadas com cases especificos para identificar a reputação da empresa, marca e produtos, bem como identificar seus consumidores que estejam plugados nas redes sociais.

O livro é o mapa para atender as expectativas das áreas de negócio e tecnologia que já começaram a navegar ou nem sabem por onde começar sua viagem pelas redes sociais. Boa viagem.