Heverton Anunciação

A Matemática das Emoções

A Matemática das Emoções
ebook – Amazon Kindle- Número de Páginas: 230

Quem equilibra ?

Este livro tem o prefácio do renomado Educador, Escritor e Filósofo Mário Sérgio Cortella, e ele termina assim o prefácio: …”O Heverton Anunciação inventa uma ficção grávida de realidade; é o pensar da vida vivida”

Arte Formula

Você com certeza, seja homem ou mulher, se identificará com um dos dez personagens dessa história onde é refletida a realidade e a ficção existente nas nossas cidades.

A histórica é narrada de uma forma leve em que as emoções podem surgir a partir de expectativas verdadeiras ou falsas, e que nem sempre o culpado é o homem, mas a própria mulher de quem cria suas projeções em alguém que não está numa fase ideal, ou vice-versa.

As emoções não são tratadas no livro como um lado exato, porém, você notará como cada um dos personagens vence ou perde na eterna disputa entre Expectativa, Satisfação e Frustração.

 

Ainda com dúvidas ?

Já não houve situações onde colocamos alta expectativa em algo ou alguém, mas a satisfação é baixa, da mesma forma, que outras vezes, não colocamos expectativa alguma, porém, a satisfação foi altíssima.

As expectativas e promessas acontecem diariamente, porém, essas são válidas para a fase de pré-venda ou início de uma relacionamento seja esse pessoal, profissional ou amoroso, contudo, é no dia-a-dia que a satisfação realmente acontecerá, ou seja, você notará que os personagens terão que buscar o melhor não mais exclusivamente no pré-venda, mas no pós-venda, pois só isso fideliza, encanta, apaixona e se renova para o longo prazo.

Sem querer, esses maravilhosos personagem encontram um professor que os conduzem, sem terem planejado, a entender quem são os reais ou falsos inimigos que existem fora ou dentro deles mesmos, bem como em quais batalhas que realmente vale a pena lutar.

O professor Luis Carlos está na sala de aula e é o último dia do ano letivo. Era aula de cálculo matemático. Restava na sala apenas 7 alunos que se preparavam para irem embora iniciar as férias.

O professor LC, assim carinhosamente chamado, então vai até o quadro negro e escreve a formula:

S = R – E

Todos alunos reclamam que não agüentavam mais formulas.. Mas o professor LC ressalta:

— Queridos alunos, esta é e será na verdade a mais importante da vida de vocês, mais até da que as outras que ensinei:

Satisfação é igual a Resultado menos Expectativa !

A partir desse ponto, tanto a vida e as férias daqueles alunos e professor mudaram.

O professor mostra que seja para a carreira, negócios, espiritualidade, emocional, etc.. tudo é movido pela Expectativa e a medição da satisfação após a obtenção do resultado respectivo. Nós vivemos cercados de expectativas: Deus tem expectativa para conosco, nossos chefes, cônjuges, amigos, etc.. bem como temos para com os que nos circulam.

A conclusão ? aos poucos o livro vai comprovando que a Formula S = R – E é tão importante como as outras demais. Afinal, tudo no mundo tem suas próprias expectativa.